terça-feira, 11 de setembro de 2007

Morre ex-governador do Estado Christiano Dias Lopes

Luto - Christiano Dias Lopes Filho nasceu em Bom Jesus do Norte, na época município de São José do Calçado, no dia 26 de dezembro de 1927. Em 1966, foi nomeado governador do Estado, cargo que assumiu em 1967. Christiano foi o criador do Fundo para o Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap). Antes de chegar ao cargo de governador do Estado, Christiano Dias Lopes Filho foi funcionário da Assembléia Legislativa e trabalhou durante quatro anos como oficial de gabinete do ex-governador Jones dos Santos Neves.
O ex-governador do Espírito Santo Christiano Dias Lopes, morreu na manhã de domingo (09), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sendo velado no saguão da Assembléia Legislativa (Ales), seguindo, na manhã de segunda-feira (10) para o Cemitério de Santo Antônio, em Vitória, onde foi sepultado.
O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias. Amigos afirmaram que Dias Lopes sofria de problemas no coração, decorrentes da idade avançada. Ele completaria 80 anos no dia 26 de dezembro deste ano. Autoridades políticas estiveram presentes na Assembléia Legislativa do Estado e foram unânimes em enfatizar a importância de Dias Lopes para o cenário político capixaba.