terça-feira, 11 de setembro de 2007

Prefeitura de Conceição da Barra realiza cadastro de pescadores


Conceição da Barra - A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca e o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) já deu início ao cadastramento dos pescadores do município.
A medida foi tomada em conjunto e tem como finalidade possibilitar a garantia de reconhecimento da profissão de pescador para futuros direitos trabalhistas, como aposentadoria, por exemplo.
O coordenador do NAC de Braço do Rio, Walderedo Poyares Faria junto com a secretária Gisani Baldotto Barbosa, começaram a atender os pescadores, na sala da Secretaria de Desenvolvimento, na prefeitura.
Na hora de fazer o cadastramento o pescador precisa aprensetar os seguintes documentos: Xerox do CPF, RG, documento do barco, comprovante de residência, declaração original da Colônia de Pesca. Atualmente existe mais de 200 pescadores no município, conforme cálculo da Colônia de Pescadores, mas a grande maioria não é registrada na entidade.
O cadastramento começou desde o dia 30 de agosto. Segundo Walderedo, depois do cadastramento, o pescador poderá pegar o bloco de Nota Fiscal, se liberando do atravessador, guiando ou vendendo o pescado para qualquer parte do país e até para o Exterior, além de se beneficiar no futuro, com sua aposentadoria.